#DoeMúsicaDoeVida visa arrecadar doações para comunidades vulneráveis que sofrem os impactos da pandemia de Covid-19
Imagem do vídeo The Show must go on
A Santa Marcelina Cultura, associação sem fins lucrativos que tem a missão de formar pessoas e que atua em áreas de alta vulnerabilidade social, criou a campanha #DoeMúsicaDoeVida para distribuir alimentos e kits de higiene.
A campanha surgiu da necessidade das famílias de alunos e alunas dos programas de formação musical da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo geridos pela Santa Marcelina Cultura: Emesp Tom Jobim e projetos Guri da Capital e da Grande São Paulo. Segundo pesquisa da instituição, 70% das famílias tiveram diminuição de renda durante a pandemia, 41% têm alguém na família que perdeu o emprego e 20% fazem apenas uma ou duas refeições por dia.
Para estimular as doações, a Santa Marcelina Cultura também promoveu uma ação em parceria com o Bank of America mobilizando voluntários que gravaram a música The Show Must Go On, do Queen. Mais de 270 pessoas participaram.
A doação é a partir de R$ 59, com informações no siteda Santa Marcelina Cultura.
Ouça na reportagem de Cirley Ribeiro
João Marcos Coelho traz a uma gravação recente do Concerto para Violoncelo escrito pelo pianista
A mostra coletiva da 34ª Bienal de São Paulo - Faz escuro mas eu canto será realizada de 4 de setembro a 5 de dezembro de 2021
O monólogo criado e interpretado por Laerte Késsimos ganha uma versão audiovisual
#DoeMúsicaDoeVida visa arrecadar doações para comunidades vulneráveis que sofrem os impactos da pandemia de Covid-19
João Marcos Coelho destaca o novo CD que traz músicas de Pergolesi, Rossini e Saint-Saëns
Bob Wolfenson, Claudia Jaguaribe e Cristiano Mascaro integram o projeto de Lucas Lenci e Andre Matarazzo; live de lançamento será nesta terça(30)