Peças de Keith Emerson, Debussy, Meredith Monk, Villa-Lobos e mais.
(O compositor Keith Emerson ao piano)
Abre esta playlist a rápida e inteligente composição do virtuose dos teclados dos anos 1970. Keith Emerson (integrante do grupo britânico de rock progressivo Emerson, Lake & Palmer) interpreta seu Concerto para piano n°1.
Na sequencia, uma homenagem da compositora norte-americana Joan Tower ao compositor russo Igor Stravinsky. Joan batizou de “Petroushkates” sua rápida e não menos inteligente composição de 1980, inspirada em Petrushka de Igor.
Ainda em grande estilo, a monumental, a nona, mas não a de Beethoven, e sim, de Villa-Lobos. Peça de 1952
Para acalmar a euforia, a orquestração de Percy Grainger para "Pagodes" de Estampes de Debussy em uma referencia direta aos timbres das orquestras de gamelão que tanto fascinaram Claude.
Neste caminho, Meredith Monk apresenta "Shift, Ledge Dances, Traces, Burn", cordas e experimentalismo vocal e bela sintonia com a estética minimalista tão bem explorada por Monk ao longo de sua carreira.
REPERTÓRIO:
01. Concerto para piano n°1 (Keith Emerson) - Keith Emerson (piano) Orquestra Sinfônica de Londres. Reg.: John Mayer.
02. Petroushskates (Joan Tower) - Sarah Rothenberg (piano) Da Capo Chamber Players.
03. Sinfonia n°9 (Heitor Villa-Lobos) - Orquestra Sinfônica da Rádio do Sudoeste Alemão. Reg.: Carl St. Clair.
04. Pagodes – de Estampes (Claude Debussy em arranjo de Percy Grainger) - Orquestra Philharmonia. Reg.: Geoffrey Simon.
05. “Shift, Ledge Dance, Traces, Burn” (Meredith Monk).
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Um dos gêneros mais importantes da segunda metade do século XX, o minimalismo é foco dessa playlist.
Do clássico ao popular o saxofone se mostra um dos primeiros da classe.
Peças de Keith Emerson, Debussy, Meredith Monk, Villa-Lobos e mais.
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Com temas regionais e personalidades excêntricas a música prova que a beleza está nas diferenças.