Para o diretor do Datafolha Mauro Paulino, apesar da falta de tempo até as eleições, velocidade do tráfego de informações pode ser aliada
O Instituto Datafolha divulgou, nesta quarta-feira (22), uma pesquisa que apurou os percentuais de intenção de voto para a presidência da República. O levantamento considera dois cenários com representantes diferentes do PT: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.
A pesquisa aponta que Lula lidera o pleito, seguido de Jair Bolsonaro. Sem o petista na disputa, Bolsonaro aparece em primeiro lugar e Marina Silva, em segundo. “O Lula é muito mais forte do que o PT, os 39% querem votar no Lula para presidente, independentemente de em qual partido ele esteja”, arrematou o diretor do Datafolha Mauro Paulino em entrevista concedida ao “De Volta ‘Pra’ Casa”.
De acordo com Paulino, à medida que Lula avança, os eleitores contrários optam pelos candidatos com mais chance de derrotá-lo, o que impulsiona Bolsonaro. Para ele, o candidato do PSL depende das redes sociais, pois dispõe de pouco tempo para campanha na televisão. O desafio, no entanto, será conquistar ao menos uma parte dos que não possuem intimidade com as plataformas, já que representam pelo menos 50% do eleitorado.
Para Paulino, a missão de Haddad é ganhar a confiança do eleitorado de Lula. Apesar do curtíssimo espaço de tempo até a eleição, a velocidade do tráfego de informações é aliada do candidato, que deve contar com as redes sociais para amplificar o que for transmitido pela televisão.
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