Começando o Dia

De segunda a sexta-feira, das 8 às 9 horas Apresentação: Alexandre Machado

Nesta semana, Claudia Toni passeia por Berlim, Liverpool e Cuba

"Orquestras e instituições musicais que não se engajam estão fora de moda no hemisfério norte", diz Claudia

Música

28/11/11 11:16 - Atualizado em 28/11/11 11:16

Na coluna "Pelo Mundo" desta semana, Claudia Toni destaca três projetos que inspiram o hemisfério norte. A colunista, ainda, ressalta a importância do engajamento das orquestras e instituições musicais com suas comunidades.

O primeiro destaque vai para Orquestra Filarmônica de Berlim, que conseguiu arrecadar mais de 50 mil euros, através de um concerto especial em prol da Tokio Synphony Orchestra, Orquestra Jovem da TV Fucoxima e Unicef.

Partindo da Alemanhã para a Inglaterra, a Filarmônica de Liverpool foi homenageada pela Royal Society Public Health, por realizar mais de 400 pequenos concertos em diversos hospitais e centros de reabiliação britânicos. Segundo Claudia, o prêmio é resultado de um trabalho primoroso.

Fechando mais esta viagem "Pelo Mundo", Claudia Toni ressalta o engajamento da Jazz at Lincoln Center. A orquestra norte-americana, que já se apresentou duas vezes em Cuba, acaba de entregar quatro bandas de jazz completas para jovens estudantes cubanos.

O cmais+ é e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar