Leve Canção é um exemplo da poesia narrativa de Lastra: uma visão tirada do mundo das fábulas.onde a magia da cena pode ser quase tocada.
Vamos encerrar a apresentação dos versos do ensaísta e poeta chileno Pedro Lastra com uma visão tirada do mundo das fábulas. É um exemplo da poesia narrativa de Lastra. A cena se passa primeiro num jardim, depois num bosque, isto é, no lugar da busca. Aves, símbolo do que é impalpável, portanto do que é volátil, sobrevoam o silêncio da cena. Uma figura se forma, como se emergisse de certa água que, é sublinhado, vincula-se à realeza, é uma água “real”. A magia da cena pode ser quase tocada. Ouçamos em tradução deste apresentador os versos intitulados Leve Canção.
Pedro Lastra
Leve Canção
tradução de Fabio Malavoglia
Leve Canción
¿ Mientras espero tu llegada
las aves sobrevuelan el jardín silencioso:
ellas también te esperan,
con sus alas dibujan tu figura
y te veo venir por un claro del bosque
junto al agua real
encantada por pájaros más veloces que el sueño.
Leve Canção
Enquanto espero tua chegada
as aves sobrevoam o jardim silencioso:
elas também te esperam,
com as asas desenham tua figura
e te vejo vir numa clareira do bosque
junto à água real
encantada por pássaros mais velozes que o sonho.
O cmais+ é e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura,
TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.
Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.
Compartilhar
Com curadoria de Joca Reiners Terron, o objetivo é criar narrativas orais de modo itinerante
A exposição conta com Mais de 1600 sobrenomes de descendentes de imigrantes, que foram captados em uma ação interativa em 2019
A cantora e compositora Ceumar realiza show para celebrar o lançamento do disco e os 20 anos de carreira
"DOC.malcriadas", criada e dirigida por Lee Taylor, estreia nesta sexta-feira no Teatro João Caetano. Confira entrevista completa
Na capital paulista, existem diversos desfiles e blocos para aproveitar o feriado
A mudança acontece por conta da junção da galeria com o b_arco Centro Cultural, e conta com a curadoria de Renato De Cara