Para Silvio Passarelli, diretor do MBA em Gestão do Luxo da FAAP, perfil dos consumidores deve mudar após a pandemia
“Eu acho que o mundo todo vai mudar, depois da pandemia, nós não seremos mais os mesmos”, afirma o economista Silvio Passarelli, diretor do MBA em Gestão do Luxo da FAAP. Para o especialista, o mundo do luxo e comércio, anteriormente baseado em múltiplas compras, pode se modificar após a pandemia de Covid-19.
Na história, as pandemias sempre foram momentos que marcaram mudanças na sociedade, e a crise do novo coronavírus deve ter o mesmo efeito. Segundo Passarelli, a expectativa é que as compras serão baseadas em experiências, e não em produtos. “A ostentação é o câncer do luxo. O verdadeiro luxo é generoso”, finaliza.
Edilamar Galvão, coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP, participou do programa Oito em Ponto
Para Fernanda Magnotta, o presidente dos EUA busca conflito em situações de crise, característica dos populistas do século 21
Para Alexandre Schneider, protestos contra racismo são de extrema relevância
O treinador de força Leandro Ramos participou do Oito em Ponto
A especialista em diversidade sexual e de gênero, Adriana Galvão, explicou a importância deste mês
Segundo o especialista em agronegócio, Omar Jorge Sabbag, 2/3 dos produtores de flores estão próximos da falência