A Espiral das Vanguardas
A Linguagem Pianística no Período Clássico
A Música no Leste Europeu
A Nova Música Antiga
Alma Latina: Música das Américas sob Domínio Europeu
Caminhos Cruzados
Clássicos dos Clássicos
Claude Debussy: Um Jogo de Dados
Daqui e de Fora
Diário de um Metaleiro
Escola Livre de Música
Estrutura e Superestrutura
Franz Liszt: Diálogos
Grandes Pianistas Compositores
Harmonia das Esferas
Master Class
Música de Cinema e Ópera – A Fronteira Final
Música de Câmara Brasileira
Música Fora dos Cânones
Música no Centro
Música para Ouvintes Engenhosos
Música Retórica: O Discurso Musical do Barroco
O Arco dos Instrumentos de Corda
O Espaço Polifônico
O Estilo Antropofágico de Heitor Villa-Lobos
O Piano e a Música Vocal
O Som do Órgão: da Catedral ao Teatro
O Violão na Música de Câmara do Século XX
O Violino no Brasil
Ópera em Movimento
Os Múltiplos Caminhos da Voz
Ouvir o Som: A Música no Século XX
Polifonias Mestiças
Ponte-Ponteio
Primeiro Movimento: Novos Nomes da Música Brasileira
Razão e Forma: Como a Música Pensa
Reinvenção da Escuta
Salões Musicais Históricos
Sentidos e Significações
Simples e Complexo
Violão: O Som Antes da Escrita
Voz: Alegria, Lamento e Intimidade