O Diário da Manhã fala sobre a campanha “Não Vou Pagar o Pato”, lançada pela FIESP
Na crônica desta terça-feira (27), Salomão Schvartzman fala sobre a campanha “Não Vou Pagar o Pato”, lançada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) em setembro deste ano.
Depois de realizar manifestações na Avenida Paulista e no Palácio do Planalto, o movimento chegou à Praia de Copacabana neste domingo (25). Assim como nos protestos anteriores, um pato inflável gigante, de 12 metros de altura, foi instalado no local. O ato foi realizado em pareceria com a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN).
A campanha tem como objetivo pressionar o governo e o Congresso contra a aprovação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), além de conscientizar a sociedade sobre os altos impostos já pagos em produtos e serviços e evitar um novo aumento da carga tributária.
Confira!
Salomão Schvartzman (1934-2019)
Premiado no Oscar em 1987, o longa metragem retrata o cardápio perfeito oferecido por uma empregada
Com narrativa leve, a história dos jovens traficantes traz tema atualmente polêmico
Medidas tomadas por eles em vida são lembradas e geram consequências inimagináveis
A pesquisa também mostrou que 77% consideram a administração ruim ou péssima, enquanto 16% avaliam como regular
Compositor teve grandes acontecimentos no Brasil como inspiração em sua carreira