Seis guitarristas em dois festivais.
Os guitarristas Larry Coryell e Hélio Delmiro (Foto: Bernardino G. Novo / CEDOC FPA)
Para o II Festival Internacional de Jazz de São Paulo, de 1980, foi formada a cúpula de guitarristas com dois americanos e dois brasileiros. Acústicos ou elétricos, Joe Pass, Hélio Delmiro, Barney Kessel e Heraldo do Monte estrelaram o que se chamou de “Guitar Summit”. No primeiro festival, de 1978, o duo dos violonistas Larry Coryell e Philip Catherine é o topo, com ou sem corda quebrada. Cultura Jazz compilou os dois shows para esta segunda playlist comemorativa. Você já sabe: ouça hoje porque amanhã tem mais.
Joe Pass
Joe Pass (guitarra).
01. “Wave” (Tom Jobim)
02. “This masquerade” (Leon Russell)
03. “’Round midnight” (Thelonious Monk)*
04. “Corcovado” (Tom Jobim)*
*Participação especial: Hélio Delmiro (violão).
Hélio Delmiro
Hélio Delmiro (violão e guitarra); Luiz Avellar (piano); Paulo Russo (baixo) & Pascoal Meirelles (bateria).
05. “Emotiva nº 1” / “Marceneiro Paulo” (Hélio Delmiro)
06. “Tarde” (Milton Nascimento) / “Pro Zeca” (Victor Assis Brasil)
Heraldo do Monte
Heraldo do Monte (guitarra).
07. “Pau de arara” (Luiz Gonzaga/Guio de Morais)
08. “Bebê” (Hermeto Pascoal)
09. “Alienadinho” (Heraldo do Monte)
10. “Forrozin” (Heraldo do Monte)
Barney Kessel
Barney Kessel (guitarra).
11. “Manhã de Carnaval” (Luiz Bonfá/Antônio Maria)
12. “Yesterday” (John Lennon/Paul McCartney)
13. “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso)
Larry Coryell & Philip Catherine
Larry Coryell & Philip Catherine (violões).
14. “Ms. Julie” (Larry Coryell)
15. “Home comings” (Philip Catherine)
16. “Father Christmas” (Philip Catherine)
17. “Nuages” (Django Reinhardt)
18. “Transvested express” (Philip Catherine)
O cmais+ é e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura,
TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.
Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.
Compartilhar
Plantão definitivo de seu programa de Jazz.
Thelonious Monk no palco.
Era uma vez uma estação.
Retrato da banda de Becker & Fagen.
Oitenta e cinco minutos de Donald Byrd.
Seleção anual de Blues para 90 minutos de audição.