Vinte fonogramas de dois selos.
Entre o final dos anos trinta e início dos cinquenta do século passado, Billie Holiday registrou, por duas gravadoras, suas faixas mais próximas da música popular. Nelas, a vocalista deixa de ser a crooner de orquestra e alcança o posto de solista, rara posição para uma cantora de Jazz na época. Em comemoração ao centenário de Lady Day, Cultura Jazz apresenta seleção em que o auge da combinação entre técnica e emoção se faz presente.
01. “As time goes by” (Commodore/1944)
02. “Keeps on rainin’” (Decca/1950)
03. “Lover, come back to me” (Commodore/1944)
04. “Lover man” (Decca/1945)
05. “I cover the waterfront” (Commodore/1944)
06. “Don’t explain” (Decca/1946)
07. “Billie’s blues” (Commodore/1944)
08. “Ain’t nobody’s bizness if I do” (Decca/1949)
09. “I gotta right to sing the blues” (Commodore/1939)
10. “Good morning heartache” (Decca/1946)
11. “Strange fruit” (Commodore/1939)
12. “Porgy and Bess” (Decca/1951)
13. “Embraceable you” (Commodore/1944)
14. “Big stuff” (Decca/1945)
15. “He’s funny that way” (Commodore/1944)
16. “You better go now” (Decca/1946)
17. “I’m yours” (Commodore/1944)
18. “The blues are brewin’” (Decca/1951)
19. “My old flame” (Commodore/1944)
20. “Them there eyes” (Decca/1950)
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