Começando o Dia

De segunda a sexta-feira, das 8 às 9 horas Apresentação: Alexandre Machado

"Cello Dance" vem a São Paulo em apresentação única

Festival une corpo e violoncelo em trabalhos que mesclam música clássica com dança contemporânea

Espetáculos & Cia

15/12/11 11:38 - Atualizado em 15/12/11 11:38

Festival "Cello Dance" desembarca, pela segunda vez, em São Paulo, com apresentação gratuita no sábado (17), às 21h, no Teatro Sérgio Cardoso e presta homenagem a Astor Piazzolla (1921-1992), que completaria 90 anos em 2011. Além de inovar o tango com influências do jazz e da música erudita, Piazzolla gravou com Tom Jobim e estabeleceu uma nova linguagem contemporânea na música argentina.

Em conversa com Alexandre Machado, a bailarina e idealizadora do evento, Mariana Chew fala sobre o festival, que acontece há cinco anos, no Brasil, e deu início no conceituado festival de música Rio International Cello Encounter, que reúne renomados instrumentistas para concertos, master classes e intercâmbio com alunos, músicos e bailarinos do Brasil e do mundo.
 
Fundado pelo violoncelista inglês David Chew, que responde pela direção geral e artística, o festival acontece anualmente no Rio de Janeiro e está em sua 17° edição. Especializado em música brasileira, Chew assume o posto de principal violoncelista da Orquestra Sinfônica Brasileira desde sua chegada ao Brasil, há 30 anos.
 
Marcada pela união entre corpo e violoncelo, a linguagem do Cello Dance transita, com ousadia, criatividade, brasilidade e interatividade, pela dança contemporânea e pela música clássica. O "Cello Dance São Paulo 2011", acontece neste sábado, às 21h, no Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153 – Consolação), a entrada é gratuita.
 

O cmais+ é e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar