Começando o Dia

De segunda a sexta-feira, das 8 às 9 horas Apresentação: Alexandre Machado

Rene Decol é o convidado da coluna “Música com História”

Jornalista começou a gostar de música clássica ouvindo rock

Arte & Cultura

11/04/12 11:43 - Atualizado em 11/04/12 11:43

O “Começando o Dia” entrevistou, nesta quarta-feira (11), o jornalista e ouvinte do programa Rene Decol para falar de seu envolvimento com a música clássica na coluna “Música com História”.

Rene conta que, quando jovem, era fã do grupo de rock progressivo Emerson, Lake & Palmer e costumava ouvir a interpretação feita pela banda britânica da suíte “Quadro de uma exposição”, de Modest Mussorgsky.

Sua mãe, ao perceber que ele ouvia a peça, o convidou para assistir a uma interpretação da música pela Orquestra Sinfônica, no Teatro Municipal. Desde esse dia, o jornalista desenvolveu o gosto pela música erudita.  “Eu não tinha noção de que a versão do Emerson, Lake & Palmer fosse tão próxima do original e comecei a gostar de música clássica dessa forma estranha e original”, conta.

Com influência do rock e do pop, Rene diz que prefere as músicas do século XX, porém, seu gosto pela música é variado. “Gosto um pouco de tudo. Renascentista, barroco, clássicos. Só é mais difícil me envolver com o período romântico”.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar