Começando o Dia

De segunda a sexta-feira, das 8 às 9 horas Apresentação: Alexandre Machado

MIS cria Jukebox que exibe clássicos do cinema

"Caixa de Cinema" relembra cenas que marcaram a história da sétima arte

Arte & Cultura

08/05/12 12:43 - Atualizado em 08/05/12 12:43

Está em cartaz, no MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo, o projeto “Caixa de Cinema”, inspirado na famosa Jukebox,primeira máquina automática existente para a reprodução de música, conhecida por fazer  a trilha sonora de bares e lanchonetes.

A “Caixa de Cinema” consiste em uma cabine lúdica e escura, com capacidade para até duas pessoas assistirem a uma cena famosa de filme. Equipada com um monitor touchscreen, a Jukebox abriga um sistema digital onde estão catalogadas 60 cenas de diversos títulos, com duração de três minutos cada.

Em entrevista ao “Começando o Dia”, o diretor-executivo do MIS, André Sturm, explica que a idéia é fazer com que as pessoas conheçam ou relembrem uma grande cena do cinema.  “A gente escolheu cenas marcantes de filmes marcantes. Todas têm a atuação como destaque e estão disponíveis desde clássicos como Casa Blanca, A Doce Vida, Cidadão Kane até filmes mais comerciais como o último Batman”.

Sturm conta ainda que, a partir deste ano, o MIS passa a dedicar o mês de maio à fotografia, com os espaços do Museu tomados por exposições, seminários e oficinas. 

Nesta primeira edição, fazem parte do “Maio da Fotografia” as exposições de André Kertész, Andy Warhol, Claudio Edinger e Ozualdo Candeias.Além do Acervo Vivo Câmeras Fotográficas de Dois Séculos, com equipamentos que remontam ao século 19 e as fotos da série Timeless, de Marcelo Tinoco.

Sobre a exposição de Andy Warhol, o diretor do MIS afirma que quase todas as 300 polaroides em exposição são inéditas no Brasil. “Boa parte delas retrata aquelas pessoas com quem ele convivia, celebridades da época ou jovens celebridades que vieram a ficar ainda mais conhecidas. As fotos mostram aquele ambiente de Nova York dos anos 1970”, diz.  

Serviço:

O que: Caixa de Cinema

Quando: de 01/05 a 01/11/2012. Terças a sextas, das 12h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h

Quanto: Grátis

Onde: Museu da Imagem e do Som

Avenida Europa, 158 - Jardim Europa.

(11) 2117-4777

Para conferir a programação completa do “Maio Fotografia”, basta acessar o site  http://www.mis-sp.org.br/ .

 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar


relacionadas