Começando o Dia

De segunda a sexta-feira, das 8 às 9 horas Apresentação: Alexandre Machado

FAU USP pretende implantar Hidroanel Metropolitano em São Paulo

Professor responsável pelo projeto, Alexandre Delijaicov, é o entrevistado do “Começando o Dia”

Meio Ambiente

22/03/12 09:31 - Atualizado em 22/03/12 09:31

 

Nesta quinta-feira (22), comemora-se o Dia Mundial da Água, instituído pela ONU em 1992, por meio de sua “Declaração Universal dos Direitos da Água”. Entre os dias 12 e 14 de março, especialistas e autoridades governamentais discutiram estudo de viabilidade da FAU USP sobre a implantação de um Hidroanel Metropolitano de São Paulo.

O estudo desenvolvido pelo Grupo Metrópole Fluvial da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP em parceria com Departamento Hidroviário do Governo do Estado de São Paulo pretende readequar a estrutura urbana e os inúmeros rios e córregos que habitam a região e o problema das enchentes, além de possibilitar o tráfego fluvial desonerando o tráfego sobre rodas.

O programa “Começando o Dia” entrevistou o Professor Coordenador do Grupo de Pesquisa em Projeto de Arquitetura de Infraestruturas Urbanas Fluviais – Grupo Metrópole Fluvial - FAU USP, Alexandre Delijaicov.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários

Compartilhar


relacionadas